Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

14/07/2011

Estado empreendedor (49) – Aerosoles Investvar (V)

[Continuação de (I), (II), (III) (IV)]

A Aerosoles Investvar (com este ou outros nomes, como Investvar ou Move On) foi um modelo de sucesso do governo de sucesso de José Sócrates e dos pastorinhos da economia dos amanhãs que cantam. Como outros modelos de sucesso, chegou à beira da falência e, em vez de um dos processos aceitáveis de lidar com a situação, foi-lhe aplicado o processo Sócrates de recuperação de empresas de sucesso: torrar o dinheiro necessário até o assunto morrer na comunicação social, afogado por mais falências, escutas, escândalos que envolvam a oposição, tiros nos pés do PR, etc.

Depois de 2 anos e vários milhões lá torrados, o IAPMEI conseguiu agora abandonar o barco do qual um terço foi vendido por tuta e meia aos indianos da Tata que vão ficar ao leme. Tratando-se de uma multinacional indiana presente com sucesso em várias áreas seria uma boa ideia entregar-lhe o leme de alguns dos chaços parqueados no sector empresarial do Estado.

Sem comentários: