Antes de felicitar a bicharia por serem tão numerosas, terei que dar com o pau no Expresso, em sentido figurado, entenda-se. Um semanário de referência politicamente correcto não pode fazer uma bacorada politicamente incorrecta logo no título. Título que deveria ser «Um milhão de portugueses e portuguesas são homossexuais» ou, talvez melhor, «Um milhão de portuguesas e portugueses são homossexuais» ou, ainda melhor, «Um milhão de pessoas em Portugal são homossexuais».
Não quero regatear felicitações, nem mesmo ensombrar um acontecimento tão festivo, mas, em nome da objectividade estatística, terei que vos lembrar, filhas, que ainda tendes que converter à causa muitos mais portuguesas e portugueses para atingirdes os pináculos da concorrência, a saber:
- 1,3 milhões de portuguesas e portugueses que sofrem de varizes
- 1,5 milhões de portuguesas e portugueses com prurido, vermelhidão e lacrimejo na primavera
- 3,8 de portuguesas e portugueses com reumatismo ou artrite
- 4 milhões de portuguesas e portugueses hipertensos
Declaração de interesse: o Impertinências é um blogue desalinhado, desconforme, herético, heterodoxo e HOMOFÓBICO, o que na circunstância significa que acha que ser bicha não é diferente de ser hipertenso, com vantagem para os hipertensos que não nos maçam com paradas.