Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

04/02/2004

BLOGARIDADES: Pescadinha de cauda nos lábios.

AVISO:
Se não é Tratador do Porco do Vareta Funda vá ao SERVIÇO PÚBLICO: Ainda os «arrumadores de carros» e as elites e não se meta nisto.

O Tratador Mimosa alimentou o Porto do Vareta Funda com um comentário à Blogaridade impertinente Os orizicultores foram ao esthéticien. Um comentário um bocado piegas, diga-se, revelando ainda traços da choraminguice que o infectou, mesmo depois da poção administrada pelo doutor Pacheco Pereira.

O que é que posso acrescentar? Talvez confessar que também me comovi, quando as imagens do acidente de trabalho do imigrante húngaro Fehér interromperam as tretas do doutor Marcelo que eu estava a ouver distraidamente a essa hora. Comovi-me até me lembrar de outros acidentes de trabalho menos mediáticos que todos os meses enviam almas de imigrantes para o criador. Mas não admira que o meu piegómetro se tivesse desligado logo a seguir, sem esperar por uma semana como o do Mimosa – ter idade para ser pai dele não havia de trazer só desvantagens.

Sem comentários: