Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

08/02/2004

BLOGARIDADES / BLOGARITIES: Biodiversidade na Bloguilha / Biodiversity in Blogisland.

SUMMARY for the sake of those foreign souls coming from outer space who are not able to read Portuguese:
I did create a new section of links to accommodate endangered species, meaning those leftist blogs that are rare in the Portuguese Blogosphere (Blogisland) where are plenty of rightists, neo-cons, old-cons et alia. This new section is only intended for intelligent leftist blogs, assuming that there is any, besides the one I placed on the right side (sorry, there is no other side available).


Se há coisas assustadoras, a uniformidade e a conformidade estão entre elas. Na imprensa, acotovelam-se as diferentes tribos da esquerdalhada, em particular o radical chic – ver o CASE STUDY: A ocupação das redacções pelo radical chic.

Ao contrário, a Bloguilha parece bastante saturada de direita, de liberalismo, de neo-conservadorismo e velho-conservadorismo, seja lá o que forem estes rótulos.

Não concordo com a protecção indiscriminada das espécies ameaçadas - o que seria de nós se ainda por aí andassem tiranossáurios de quatro patas, além dos de duas, sim que os há ainda por sair da toca, à espera de seguirem o bom exemplo do tio Saddam.

Concordo com a protecção de certas espécies em perigo. Por exemplo, a esquerda inteligente (favor consultar o Glossário para ver esta definição impertinente).

É por isso que abri nova uma secção de links baptizada Espécies ameaçadas, e aqui à direita (desculpe, foi sem intenção) botei o A Praia.

Sem comentários: