Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

02/02/2004

AVALIAÇÃO CONTÍNUA: Perdidos no continuum espacio-temporal.

Secção Universos paralelos
A câmara foca a primeira fila da bancada socialista na assembleia da República e mostra o par doutor Ferro Rodrigues / doutor António Costa, recriações dos velhos marretas Statler and Waldorf do Muppets Show, com aquela linguagem corporal, aqueles trejeitos faciais e aquelas interjeições sui generis. Fecho os olhos, flashback de 30 anos – lá estão aquelas criaturas aprisionadas numa RGA (Reunião Geral de Alunos) dos 70’s, encalhadas numa qualquer fenda do tempo, boiando num universo paralelo.
Três bourbons para cada um, pela «coerência» (acho que é assim que se costuma chamar a esta incapacidade de mudar), e quatro chateaubriands pela confusão de coordenadas no continuum espacio-temporal.

Sem comentários: