Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

12/04/2023

Nem só o Estado é amigo do empreendedor (17) - A maldição do jornalismo promocional. Depois do "primeiro avião 100% português" tripulado, "um dos maiores aviões não tripulados""

Outras maldições do jornalismo promocional.

O ano passado foi o «primeiro avião 100% português», este ano vai ser «um dos maiores aviões não tripulados do mundo», ou seja, um drone, mas "drone" desvaloriza o feito que o jornalismo promocional pretende inculcar no bestunto dos leitores, porque até a empresa do genro do Paxá Erdogan fabrica na Turquia milhares desses zingarelhos.
 
Perdoe-se-me a falta de fé nestas promoções jornalísticas que ao longo dos anos têm "beneficiado" inúmeros projectos e empresas que depois de alguns anos ao colo do governo de serviço vêm a revelar-se fracassos. Alguns desses casos têm sido citados e acompanhados pelo (Im)pertinências, particularmente na série das maldições do jornalismo promocional

Neste caso é a Tekever cujo responsável vai avisando «o país, através do PRR, está a ajudar a financiá-lo. Queremos que, tal como fazem todos os outros países, Portugal, depois, ajude a levá-lo para o mercado, tornando-se também um cliente de referência. Mais do que comprá-lo, é preciso usá-lo.»

Sem comentários: