Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

25/06/2024

Sequelas da Nau Catrineta do Dr. Costa (13)

Continuação das Crónicas: «da anunciada avaria irreparável da geringonça», «da avaria que a geringonça está a infligir ao País» e «da asfixia da sociedade civil pela Passarola de Costa» e do «Semanário de Bordo da Nau Catrineta». Outras Sequelas da Nau Catrineta do Dr. Costa.

Take Another Plan. «É ela ou nós»

Concluiu o Dr. Costa, escutado depois de ter garantido que «o governo não consente uma merda destas», referindo-se ao escândalo com Mme Ourmières-Widener, ex-CEO da TAP. Ao divulgar as escutas, o MP prestou um serviço ao País que teve a confirmação das verdadeiras razões do despedimento, e também a Mme que acrescenta mais um argumento à sua tese de que o seu despedimento foi político e melhorando assim as suas probabilidades de receber uma bela indemnização.

Para os amigos tudo, para os inimigos nada, para os outros cumpra-se a lei

Agora que foi reformado o Dr. Pinto da Costa, o quase eterno capo do FêCêPê e líder da luta dos tripeiros do Norte contra os marroquinos que ocupam a capital («O FC Porto, infelizmente, é um dos poucos baluartes do Norte que resiste ao centralismo»), foi violado o segredo de justiça e soube-se que ministro do Ambiente do Dr. Costa e o pai do ministro revelaram uma negociação da data das buscas em 2021 no âmbito do caso "Saco Azul".

O Estado sucial criado pelo PS e o PS-D é um “monstro

Uns anos depois de o ter ajudado a criar, o Dr. Cavaco Silva descobriu um "monstro" que tomou proporções tais que a UTAO se confessou incapaz de estimar o custo total da “recuperação” das duas centenas de carreiras da administração pública,

«Em defesa do SNS, sempre» / «O SNS é um tesouro»

Há sete anos o governo do Dr. Costa assinou um protocolo com o Dr. Basílio Horta, presidente da câmara de Sintra, um entre vários antigos cristãos-democratas convertidos às delícias do socialismo, para a construção do hospital de Sintra co-financiado pela câmara e o ministério das Finanças. O ano passado o ministro do SNS Dr. Pizarro anunciou a contratação de 600 profissionais. Sete anos depois o Dr. Basílio anunciou a inauguração do hospital com as obras por terminar, sem equipamento e sem os profissionais. (fonte)

Doze urgências de obstetrícia e pediatria estiveram encerradas no último domingo. No hay problema, os portugueses têm cada vez menos filhos e a classe média opta cada vez mais pelas cesarianas que podem ser programadas de acordo com as escalas.

A defesa do SNS pelos governos socialistas do Dr. Costa deixou uma bela herança de 450 mil doentes à espera da primeira consulta.

Há falta de habitação porque há falta de construção

mais liberdade

A tese oficial da esquerdalhada para justificar o aumento do preço das casas e dos arrendamentos foi a especulação dos senhorios, o alojamento local e a compra de habitação pelos estrangeiros (ver a esse respeito a série de posts Os equívocos do Programa "Mais Habitação). O diagrama acima explica melhor a causa principal do que toda a treta ideológica à volta deste tema.

Para a CP ser lucrativa só é preciso aumentar os subsídios

O Dr. Pedro Nuno, ministro das Infraestruturas de então e líder do PS de hoje, celebrou os lucros da CP de 9,2 milhões em 2022 autoelogiando-se pelo “conseguimento” à custa de 2,3 mil milhões de subsídios de exploração e deixando a dúvida se é simplesmente mentiroso ou apenas incompetente. Como em 2023 os subsídios de exploração não foram suficientes os “lucros” de 2023 baixaram para 3,6 milhões.

O PS tem um governo par(a)lamentar

Em coligações eventuais com o Chega, o PS faz possível por torpedear a governação (e talvez não precisasse). A lista de iniciativas socialistas não pára de aumentar: IVA da eletricidade, deduções de rendas no IRS.

Sem comentários: