A Internacional Socialista no Catargate
Desde os casos do fax e da Emaudio em Macau, em que estiveram envolvidos os Drs. Soares e Melancia, não se ouvia falar das actividades internacionais do polvo socialista. Até agora, em que foi conhecido que os eurodeputados socialistas Drs. Pedro Marques e Isabel Santos subscreveram a proposta de resolução do grupo socialista europeu de “certificação” do Catar no domínio dos direitos humanos, e em que a segunda foi membro dos órgãos sociais de uma ONG com o apropriado nome de Fight Impunity que foi o veículo de suborno do governo do Catar.
Muito convenientemente, o mesmo PS que assobia para o lado e cantarola “à justiça o que é da justiça” em todos os casos, que são muitos, em que estão envolvidos apparatchiks socialistas locais, no caso do envolvimento no Catargate da vice-presidente do parlamento europeu e membro do partido irmão Pasok, várias eminências socialistas se pronunciaram com “grande preocupação”, como o actual ministro dos Negócios Estrangeiros que, enquanto ministro da Defesa, apadrinhou vários envolvidos na operação “Tempestade Perfeita”.
Take Another Plan. As fichas do Dr. Pedro Nuno
Diz o ministro das Infraestruturas que põe «fichas em que a TAP vai conseguir ter resultado líquido antes de 2025». Ele põe as fichas dele que são saliva e sucos gástricos e os contribuintes põem 3 ou 4 mil milhões de euros em cima de muitos outros milhões que colocaram no passado, não contando com os que colocarão no futuro.
A NAV Portugal não é a excepção que confirma a regra
Desde logo porque a NAV, a entidade pública que controla o tráfego no espaço aéreo de Portugal, não é excepção à regra das entidades do Estado sucial gerido pelo PS serem ineficazes e/ou ineficientes e, inevitavelmente, mal geridas por apparatchiks encartados. Um relatório do Gabinete de Prevenção de Acidentes a que o Expresso teve acesso revela práticas inadequadas, absentismo, manuais desactualizados, etc. e até várias situações de acidentes iminentes,
As mafias privadas facturam as falhas da administração pública
São habituais as filas nas lojas do cidadão de quem pretende renovar o cartão de cidadão ou tratar qualquer outra burocracia, o que está a proporcionar uma oportunidade de negócio para as mafias venderem senhas, um esquema terceiro-mundista vulgar no Brasil e nos PALOPs.
Assiduidade nas greves
Como é sabido, um número significativo de professores das escolas públicas não são assíduos e usam regularmente expedientes para faltarem (atestados médicos, “trabalho sindical”, etc.). Onde a assiduidade é regra é nas greves como a anunciada para todo o mês de Janeiro, greve convocada porque «é gravíssimo passar da entidade centralizada a nível nacional para entidades regionais».
A grande ambição do Dr. Costa é tornar todos os portugueses pobrezinhos de estimação do Estado sucial
O governo dá apoio extraordinário de 240 euros a um milhão de famílias, pela boca do seu chefe, e, pela boca do candidato a sucessor do chefe, o governo garante “solução” para não aumentar as portagens.
O Estado sucial caloteiro
Expresso |
É de grande descaramento um governo que este ano esfola os contribuintes em mais 3 ou 4 mil milhões de euros do que o ano passado continuar a aumentar cada vez mais as dívidas aos fornecedores do Estado sucial, nomeadamente do SNS.
(Continua)
Sem comentários:
Enviar um comentário