Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

23/12/2020

Profissões perigosas na Rússia do Czar Vladimir: político da oposição, jornalista e médico

Já se sabia que na Rússia do Czar Vladimir ser político da oposição ou jornalista são profissões perigosas com anormal propensão a acidentes, envenenamentos e suicídios. Desde a pandemia há uma outra profissão com perigosidade semelhante. 

Desta vez são médicos que caiem das janelas de hospitais vítimas da Covid. Não, não morrem por Covid ou com Covid, morrem talvez porque estão relacionados com a Covid, ou porque são críticos das medidas contra a pandemia, ou porque trabalham numa vacina, como o mais recente que foi esfaqueado e caiu de uma janela - foi o sexto este ano.

1 comentário:

Anónimo disse...

No Portugal do Czar Costa a propensão é para entrar nas instalaçoões das autoridades pelo seu pé e sair numa padiola, seja no SEF ou esquadras de policia com ou sem Covid. Realmente temos uma autoridade moral... com telhados de vidro era melhor estarmos calados a ver se ninguém repara em nós.