Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

10/11/2019

Das duas, três

Ou bem Alberto Gonçalves, de quem até ontem não se conhecia uma apreciação positiva de um político, se deixou seduzir pelo charme de Pedro Passos Coelho ou por uma tença por este prometida, ou bem o PSC (*) tem um líder in waiting.

É esta a dúvida que resulta da leitura dos encómios inspirados por «Um almoço com Pedro Passos Coelho» do cronista Alberto Gonçalves. Encómios que eu subscreveria em boa parte, mesmo sem nunca ter estado a menos do que alguns quilómetros da criatura.

Como também subscreveria algumas das recomendações de Helena Matos para que «Deixem Passos Coelho em sossego» enquanto o paraíso socialista não desabar em cima da clique que nos governa com estrondo suficiente para despertar um eleitorado distraído.

(*) Partido da Sociedade Civil, o partido que faz oposição ao Partido do Estado.

Sem comentários: