Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

15/01/2024

Semanário de Bordo da Nau Catrineta comandada pelo Dr. Costa no caminho para o socialismo (100a)

Continuação das Crónicas: «da anunciada avaria irreparável da geringonça», «da avaria que a geringonça está a infligir ao País» e «da asfixia da sociedade civil pela Passarola de Costa». Outras edições do Semanário de Bordo.

A Boa Nova do Dr. Pedro Nuno

Demonstrando que a um sucessor socialista é sempre possível ir mais longe na criação de pobres e na limitação das liberdades do que o socialista a quem sucedem, o Dr. Pedro Nuno enumerou as obras que se propõe realizar quando ocupar a cadeira do Dr. Costa. Obrigará as empresas a pagar salários mínimos mais elevados; impedirá os senhorios de actualizarem as rendas com base na inflação; aumentará os impostos para financiar a Segurança Social que ele garantia que seria sustentável até ao fim dos tempos; criará uma carreira de medicina dentária no SNS da qual fugirão todos os odontologistas; aumentará os impostos para aumentar os salários dos professores.

Também garantiu que o Estado sucial que ele governará em vez de desbaratar dinheiro a financiar negócios falidos, como ele insinuou que o seu antecessor fez, irá escolher os sectores com «potencial de arrastamento da economia» e ninguém melhor ele estará em melhores condições de saber quais são, com sua experiência na CP, na TAP, na EFACEC, etc. Se tem dúvidas, recomendo a leitura do seu «cadastro económico» descrito por Ricardo Reis que transcrevemos aqui e encaminho para o resultado da obra ferroviária do Dr. Pedro Nuno relatado pela Autoridade da Mobilidade e dos Transporte no seu relatório «Sobre Desenvolvimento do Mercado Ferroviário Nacional no Âmbito do Espaço Ferroviário Único da União Europeia 2020-2022».

A esta obra devemos acrescentar os resultados de seis anos dos programas de Renda Acessível do Dr. Pedro Nuno, 771-contratos-771 contratos, ou seja, 0,084% dos 921 mil arrendamentos em Portugal. Já o tinha escrito aqui há dois meses, mas só agora o jornal Público o descobriu.

Imaginem o que seriam hoje uns CTT geridos pelo Dr. Pedro Nuno

Por falar nas realizações do Dr. Pedro Nuno, preparem-se quando ele for primeiro-ministro poder pagar a boa vontade de comunistas e berloquistas fazendo uma outra CP com a renacionalização de uns CTT cujo negócio tradicional está cada vez mais acabado.

mais liberdade

O sucessor do Dr. Costa vai ter de mostrar as cuecas do vetting

Quando o Dr. Costa, depois de 13 membros do governo caídos por indecência e má figura, pretendeu substituir a sua responsabilidade na escolha por um questionário, não imaginava que um ano depois o GRECO (Grupo de Estados Contra a Corrupção do Conselho da Europa) o iria obrigar a divulgar online as respostas ao questionário de 36 perguntas que o governo criou.

Os reformados e os utentes da vaca marsupial pública votam PS. A “geração mais preparada de sempre” vota com os pés

Segundo a estimativa do Observatório da Emigração, mais de 850 mil pessoas entre 15 e 39 anos, ou seja, nascidas entre 1984 e 2008, residem no estrangeiro, bem como quase um terço das mulheres em idade fértil. (fonte)

Expresso

Em rigor quem vota com os pés não é toda a geração a quem os oráculos do regime chamam “a mais preparada de sempre”, é aquela parte inconformada dessa geração que tem competências, como se pode ver no gráfico anterior.

(Continua)

Sem comentários: