The Economist |
O glass-ceiling index da Economist mede o papel e a influência das mulheres na força de trabalho incluindo dez factores, entre os quais a diferença salarial entre os sexos, licença parental, o custo das creches, e representatividade na gestão de topo e nos cargos políticos.
No diagrama acima estão representados os valores desse índice para 29 países da OCDE. Com valores mais elevados estão os países nórdicos e com valores mais baixos o Japão e Coreia do Sul, onde as mulheres têm de escolher entre família e carreira profissional.
Portugal foi o país onde índice mais subiu entre 2016 e 2021 de 12.º para 5.º lugar só superado pelos países nórdicos. É difícil encontrar algum outro índice onde Portugal tenha melhor desempenho, com excepção talvez do índice da dívida pública/PIB.
Educação superior 10
3 comentários:
Aí temos onde o Costa vai buscar votos!
Está explicada a presênça de tantas meninas ministeriáveis!
Agora os "Tugas" terão de seguir o modelo Japónico ou Coreano, de qualquer maneira os "Tugas" não terão grandes problemas, até já teem um ADN da cozinha muito desenvolvido.
Ao contrário do que se tentou no mundo do Leste desde os anos cinquenta,o marxismo ocidental converteu o socialismo possível num socialismo de rosto transumano(fomentando a ideologia de género etc).E que,pela sua transumanidade,não levanta dificuldade alguma aos interesses do capitalismo transnacional e acima de tudo,serve o globalismo.” (do livro “Acorde” de Fernando Paz )
A Caminho do Transumanismo -do livro "Acorde" de Fernando Paz --- A Chegada do século XXI trouxe-nos a imposição da chamada ideologia de género,embasamento pseudo-intelectual de toda essa política chamada "ampliação de direitos".Compreender o impacto da ideologia de género é essencial para explicar o futuro projetado pelas elites para o novo mundo. -- Sem a ideologia de género(sem essa negação da essência e da sua deriva degradante da natureza humana),não seria possível a afirmação transumanista,que representa a hibridação entre o homem e a máquina,com uma renúncia inevitavelmente progressiva do primeiro em favor da segunda.Apenas um homem desconstruído pode aceitar o trinfo do ciborgue,onde se entram os "sonhos" da ideologia de género e da confiança infinita no progresso.--- O caminho é a individualização do ser humano e a fragmentação da sociedade humana,que causarão,já estão a fazê-lo,a divisão entre as pessoas.Devemos insistir em que o transumanismo é o produto do mito do progresso e a sua destilação,a emancipação.-- A população(em geral),acredita cegamente no progresso,hoje convertido numa religião apretechada de uma linguagem semelhante à do cristianismo,do qual é uma impostura fomentada pelas elites globalistas.
Enviar um comentário