Média diária desde o início da vacinação em 27-12-2020; 70% da população vacinada no final de Setembro foi o objectivo definido pela ministra |
Após 6 semanas como coordenador da task force, a minha esperança de que o Almirante Gouveia e Melo viesse pôr alguma ordem na caserna vaporizou-se. Dia após dia, estamos cada vez mais longe dos objectivos: nas últimas duas semanas a data de conclusão à média dos últimos 7 dias atrasou-se 5 meses.
É neste contexto que as garantias do Sr. Almirante que «recuperamos muito rapidamente esta pausa» (suspensão da administração da AstraZeneca) parecem delirantes. Sobre a falta de fundamento científico ou experimental da suspensão, juntando-se à European Medicines Agency, a Ordem dos Médicos concluiu que o «número de eventos tromboembólicos nas pessoas já vacinadas não é superior ao identificado na população em geral».
Retomando o desastre da negociação da Comissão Europeia com as farmacêuticas, já aqui referido, desastre que, contudo, não justifica o atraso português, como também já demonstrei, recomendo a leitura do artigo Dez anos depois, a União Europeia volta a falhar de Jorge Fernandes.
1 comentário:
Tome lá mais esta, ó (Im)Pertinente. O Zé Bidé prepara a maior subida de impostos dos últimos 30 anos:
https://www.libremercado.com/2021-03-16/joe-biden-prepara-mayor-subida-impuestos-20-anos-en-eeuu-6719592/
Que maravilha, o Trump ter perdido as eleições! Não foi, ó (Im)Pertinente? Agora é que os EUA e o resto do mundo vão entrar nos eixos!
Enviar um comentário