Está em marcha um concurso no parlamento para
«repor» os feriados «eliminados» pelo governo de
direito direita. Neste momento o Berloque de Esquerda lidera o concurso com quatro feriados, seguido pelo Partido Socialista com dois e pelo Centro Democrático e Socialista com um. Aguarda-se a proposta do Partido Comunista que se espera baterá a concorrência com a reposição de todos os feriados laicos e a criação de um novo feriado a 7 de Novembro para comemorar a tomada do Palácio de Inverno.
José Sócrates da sua prisão em Évora escreve
mais uma carta a
vermelho (talvez inspirado na proximidade dos 97 anos da tomada do Palácio de Inverno) e com
rabichos rabiscos. Uma das criaturas que mais contribuiu para criar o «sistema» (*) escreve que «
o sistema vive da cobardia dos políticos, da cumplicidade de alguns jornalistas, do cinismo dos professores de Direito e do desprezo que as pessoas decentes têm por tudo isto». Agora que o governo vai demitir a administração da RTP e vamos ficar sem os jogos da liga dos campeões seria uma boa altura para encher o vazio com directos de José Sócrates a partir da cadeia. Desde que isso não chocasse ainda mais o
Dr. Rui Rio.
Por tudo isto, acaba por não ser nada surpreendente ficar a saber que «
um quinto dos portugueses sofre de perturbações mentais». É uma oportunidade para a criação de um novo partido com um programa para a criação de um novo Portugal – o Portugal dos Maluquinhos.
(*) A propósito do «sistema» do Eng. Sócrates, leia-se no
Público mais uma trapalhada antiga de 1997, só agora conhecida, a propósito da aprovação de um projecto de uma casinha da família.
1 comentário:
Meus parabéns pelo post, e obrigado.
Enviar um comentário