Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

19/03/2010

O animal feroz converteu-se em cordeiro manso

Em poucos meses, o governo Sócrates II entregou os pontos em três áreas que a versão I tinha convertido em cavalos de batalha. Na reforma da educação, recuou em toda a linha e continua sob ameaça de manifestações acusado de «traição negocial» pelos sindicatos. Na reforma da saúde depois de ter substituído o ímpeto reformista de Correia Campos pelo ímpeto comunicacional de Ana Jorge, prepara-se para ceder às ameaças de greve e manifestações dos enfermeiros e a contratar médicos reformados pagando-lhes pensão e salário. Em matéria de investimento em infra-estruturas, meteu na gaveta vários projectos que até há pouco tempo considerava inadiáveis.

Em suma está a guterrar, com todos os inconvenientes em relação ao original, que tinha por hábito começar cedo a guterrar. José Sócrates começa tarde, depois de ter gasto energia e paciência e torrado incontáveis milhões de euros.

Sem comentários: