Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

12/09/2006

BLOGARIDADES: reductio ab absurdo

O melhor argumento da temporada para pôr em causa a sanidade mental dos adeptos das teorias conspiratórias, como o doutor Anacleto Louçã, perdão como o doutor Soares, foi assim formulado por um lobo do mar:
O SÍNDROMA DE MUNCHHAUSEN (*): Existe um motivo suplementar para tentar encontrar Ben Laden: precisa de ajuda psiquiátrica, pois está absolutamente convencido que destruiu dois edifícios nos EUA no dia 11 de Setembro de 2001.
(*) Para quem (como eu) não sabe (sabia) o que é a coisa: o síndroma de Munchhausen é um distúrbio psiquiátrico que consiste em procurar simular sintomas de doenças graves. Bem vistas as coisas, os adeptos das teorias conspiratórias talvez apenas estejam a tentar disfarçar.

Sem comentários: