Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos
de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.
» (António Alçada Baptista)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

29/08/2025

DIÁRIO DE BORDO: Elegeram-no? Então aguentem outros cinco anos de TV Marcelo (22) - Sim, o Sr. Trump parece ser um activo de Putin, mas não pode ser o PR a dizê-lo

Então aguentem outros cinco anos, uma espécie de sequência indesejada da série Outras preces (não escutadas).


Um presidente da República que se apresenta num encontro de um partido, ainda para mais do qual é militante e foi presidente, demonstra uma certa falta de senso. Não achando suficiente essa demonstração, o Dr. Marcelo produz um juízo sobre outro presidente da República de um Estado aliado do seu  («o líder máximo da maior superpotência do mundo, objetivamente, é um activo soviético, ou russo») que, não fora a  insignificância do Dr. Marcelo e a pouca significância do seu país, criaria um incidente diplomático grave. E não está em causa o fundamento do juízo, perfeitamente aceitável se dito por um comentador, está em causa que tal afirmação em público do PR mostra que o Dr. Marcelo fez um percurso inverso ao seu homólogo ucraniano de quem se diz que começou por comediante e acabou presidente. 

1 comentário:

Silva disse...


Marcelo, objectivamente, foi um activo do PS do comunista Costa.
Marcelo, objectivamente, é um activo dos regimes comunistas de Angola, Moçambique, Brasil (de Lula).

Antes de mais nada é preciso compreender que Marcelo é um hipocondríaco, ou seja, é alguem que "sente" doenças que imagina ter. Aliás, isso foi bem visível no período da sabotagem do Covid. Insisto na sabotagem.
Continuando, uma pessoa que sente aquilo que imagina é por definição um histérico.

É aqui que reside o verdadeiro problema de Marcelo, é o de ser um histérico, ou seja, não tem quaisquer condições psicológicas para ser um mero funcionário público quanto mais ser Presidente da República.

Tudo isto diz bem sobre os verdadeiros problemas do país, além de termos um histérico na Presidência, temos um SNS que não conseguiu internar um histérico e deixa-o por aí à solta.

É preciso que isto seja dito publicamente nos meios de comunicação social generalistas para verdadeiramente humilhar publicamente Marcelo e constrangê-lo a não falar nem sequer sair de casa, quem saiba até possa demitir-se e emigrar.

Em relação ao assunto propriamente dito é necessário relembrar que o conflito entre Rússia e Ucrânia começou em 2014 e aquando primeira presidência de Trump os EUA foram o único país que verdadeiramente forneceu material militar aos ucranianos.
Também foram as tropas russas bombardeadas pelos EUA na Síria na primeira presidência de Trump (facto esse que nunca foi noticiado em Portugal) mas que se pode deduzir deste vídeo no Youtube.
https://www.youtube.com/watch?v=SGcdPakoytg