Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

29/04/2024

Sequelas da Nau Catrineta do Dr. Costa (4)

Continuação das Crónicas: «da anunciada avaria irreparável da geringonça», «da avaria que a geringonça está a infligir ao País» e «da asfixia da sociedade civil pela Passarola de Costa» e do «Semanário de Bordo da Nau Catrineta».

A engenharia financeira do Dr. Medina vai levá-lo ao parlamento

O Dr. Medina vai ter de explicar ao parlamento como reduziu uns 9 mil milhões da dívida pública nos últimos dias do ano passado, em conivência com a ministra do Trabalho Dr.ª Mendes Godinho, obrigando o Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social e a Caixa Geral de Aposentações (a SS dos funcionários públicos) a comprarem obrigações do Tesouro, fazendo o que João César das Neves descreveu como emprestar dinheiro a si mesmo para o gastar.

A gestão socialista transforma qualquer actividade lucrativa num elefante branco

A somar ao desastre da “estratégia de internacionalização” da Santa Casa de Misericórdia de que resultaram perdas estimadas em 20 milhões, enquanto o número de apparatchiks aumentava de cinco mil, incluindo 290 chefes, para seis mil, incluindo 348 chefes (fonte), as “raspadinhas” que têm contribuído que têm aumentado todos os anos e contam para mais de metade das receitas este ano estão a começar a cair.

O impacto do socialismo na economia - uma imagem vale mais do que mil palavras

Créditos Carlos Tavares (no jornal Sol)

Choque da realidade com a Boa Nova da redução da carga fiscal

Foi muito celebrada a Boa Nova do Dr. Costa e do Dr. Medina terem baixado 0,2% ao rácio de carga fiscal.


Foi menos celebrada a notícia da carga fiscal sobre o salário de um trabalhador médio solteiro em Portugal aumenta há cinco anos consecutivos, aumentou 0,13 pontos percentuais em 2023 e é 7,5 pontos percentuais superior à média da OCDE.

1 comentário:

Anónimo disse...

Para o gráfico do PIB traduzir o que é afirmado deveria ter os dados de outros para comparação.......