Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

04/03/2023

Mentir para bem do partido e proibir os votos contra? Estamos a falar de um partido liberal?

«O presidente da mesa do Conselho Nacional da Iniciativa Liberal admitiu no primeiro encontro após as eleições, realizado no domingo, que já mentiu para o bem do partido, apurou o Nascer do SOL.

Nuno Santos Fernandes esclareceu que mentiu a um conselheiro eleito quando o convidou e garantiu que não iria convidar mais ninguém, mas minutos depois estava a fazê-lo. No encontro dos liberais disse apenas: «Menti para o bem do partido».

Na convenção dos liberais ficou ainda estabelecido que não poderia haver votos contra – daí ter havido 26 abstenções entre os 50 conselheiros eleitos. Neste encontro do Conselho Nacional do IL esteve em cima da mesa a discussão da revisão estatutária do partido, na qual se inclui como um dos objetivos a eliminação das inerências, a manutenção da eleição dos órgãos por votação universal e o reforço e desenvolvimento da transparência.»

De modo que, ou o IL processa o Nascer do Sol ou o IL muda nome para II e funde-se com o Berloque de Esquerda.

Sem comentários: