Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

25/04/2020

Chávez & Chávez, Sucessores (75) - O socialismo chávista é mais mortal do que o Covid-19

Outras obras do chávismo.

David Beasley, director do World Food Programme (WFP) das Nações Unidas alertou para o risco de o mundo enfrentar fomes de «proporções bíblicas» causadas pela pandemia. Segundo Beasley sofrem de fome entre 135 a 250 milhões - as Nações Unidas produzem estimativas em intervalos de proporções bíblicas.

Entre os dez países mais em risco encontramos um país que tem as maiores reservas de petróleo de todo o mundo e já foi o país mais rico da América Latina antes de ser tomado de assalto pelo socialismo bolivariano na modalidade chávismo. Morto o coronel Chávez, sucedeu-lhe Nicolás Maduro, o actual caudilho da mafia esquerdista que controla o país.

O impacto da subnutrição, frequentemente fome absoluta, é tal que a altura e o peso das crianças venezuelanas desce constantemente e «vários milhões de pessoas sofram danos físicos irreversíveis e precisem ser cuidadas pelo resto da vida», segundo  Juan Berríos da Comissão de Direitos Humanos do Estado de Zulia (CODHEZ), uma ONG. Mais de quatro milhões já fugiram do paraíso chávista e entre eles muitos médicos que nos países, como o Chile, estão a suprir a insuficiência existente.

Sem comentários: