Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

30/06/2017

TIROU-ME AS PALAVRAS DA BOCA: É possível que haja uma diferença entre uma fraude intelectual e as teses tele-evangelistas mas é difícil descobrir (2)

Tele-evangelista no púlpito, antes de ascender ao Olimpo do
Conselho de Estado e do Conselho Consultivo do Banco de Portugal 
Poderia todas as semanas escrever um post com este título, a propósito das tretas do professor doutor Francisco Louçã, mas o tele-evangelismo não vale mais do que um post por ano e o último foi escrito há menos tempo.

Desta vez a fraude intelectual é «única medida estrutural que salva Portugal: a reflorestação com a redução forçada das manchas de eucalipto» que Louçã propõe na sua «Agenda do rescaldo» que eu me propus desmistificar antes de ler o que outros com mais propriedade fizeram.

Por exemplo Henrique Pereira dos Santos, um arquitecto paisagista que sabe do que escreve e num artigo do jornal Eco («Eucaliptocratas, diz ele») desfaz linha a linha os argumentos de pós-verdades e os factos alternativos que a mente alucinada do tele-evangelista e picareta falante produziu a respeito dos coitados dos eucaliptos. E, se dispuser de mais uns minutos, também pode ler o artigo de José Manuel Fernandes no Observador [«Incêndios, eucaliptos ou a ignorância e arrogância do Bloco (e do dr. Louçã)»] que aliás cita o de Pereira dos Santos.

2 comentários:

Anónimo disse...

e o idiota da ingricultura — que já repete o curso pela 3a vez — afirma que nen mais um calipto prá fogueira.

Kajal disse...

Great blog
ccna training in chennai