Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

11/07/2023

Semanário de Bordo da Nau Catrineta comandada pelo Dr. Costa no caminho para o socialismo (73b)

Continuação das Crónicas: «da anunciada avaria irreparável da geringonça», «da avaria que a geringonça está a infligir ao País» e «da asfixia da sociedade civil pela Passarola de Costa». Outras edições do Semanário de Bordo.

(Continuação de 73a)

Finalmente percebi o que significa «ética republicana». Parte 1 - Pequenas e médias trafulhices (PMT)

Para reduzir para metade a sua factura fiscal, o Dr. Medina declarou como direitos de autor a tença como comentador de televisão em acumulação com presidente da câmara de Lisboa. Esta pequena trafulhice diz imenso sobre o carácter da criatura que o Dr. Costa traz ao colo há uma década.

Finalmente percebi o que significa «ética republicana». Parte 2 - Oh Captain, my Captain, your fearful trip is done

Primeiro, a ministra da Defesa coloca o chapéu de militante socialista e faz o seu papel tentando proteger o seu SE Dr. Capitão Ferreira. Depois, como a coisa não resultasse, este teve de demitir-se ao ser investigado por duas PMT: (1) ter contratado um assessor que nunca fez nada (no Brasil chamam-lhes ASPON, Assessor de Porra Nenhuma) e (2) ter ele próprio sido assessor por 5 dias do ministério da Defesa para o qual seria mais tarde nomeado SE (fonte). A assessoria do Dr. Capitão foi para a negociação da manutenção dos helicópteros EH-101, um negócio obscuro que está a ser investigado e foi autorizado pelo Dr. Cravinho, filho do Eng. Cravinho, um campeão da luta contra a corrupção.

«Em defesa do SNS, sempre» / «O SNS é um tesouro»

Três quartos dos obstetras do hospital de Santa Maria estarem de férias no mês de Agosto é apenas um exemplo trivial de como o Estado sucial infectado por apparatchiks é incapaz de gerir as coisas mais simples, como planear as férias do seu pessoal. Enquanto isso, para distrair o povinho, o ministro do SAS anuncia um novo hospital no Bombarral daqui a cinco anos.

Segundo o CFP, o número de “utentes” de SNS sem médico de família (em rigor são “não utentes”) cresceu 30% nos dois últimos anos. Face ao desastre continuado, o ministro recorre ao expediente habitual e anuncia uma “mudança profunda”.

Mais um sobrevivente do Estado Soviético que ultrapassará em breve um sobrevivente do Estado Novo

mais liberdade

O que confirma a conclusão, a que chegámos há muito, de que a herança de 40 anos do socialismo real do Império Soviético não é tão pesada quanto a herança de 40 anos de socialismo a fingir do PS, incluindo o PREC.

Ineficiente, sempre. Ineficaz quando possível. A transparência opaca

Cinco meses depois de ter sido nomeada a sua direcção, a Entidade para a Transparência que tem como missão fiscalizar o cumprimento das regras do Regime Geral da Prevenção de Corrupção na administração pública continua em «fase de instalação». Na verdade, não fará grande diferença continuar na fase de instalação e até fica mais barato.

«Intensificar», disse ele

mais liberdade
O Dr. Medina declarou que irá «prosseguir o caminho de redução de impostos (e) intensificar essa trajetória de redução de impostos». No diagrama pode ver-se o caminho e a intensificação da trajectória.

1 comentário:

Anónimo disse...


"... filho do Eng. Cravinho, um campeão da luta contra a corrupção."

Caro Senhor

Lembro só que esse "campeão" deixava de o ser tão logo o governo o nomeasse para um lugar na administração de um banco europeu ( BERD, no caso): nunca mais se ouviu ...

Cumprimentos

Vasco Silveira