TAP 14 mil empregados, 17 milhões de passageiros Ryanair 17 mil empregados, 149 milhões de passageiros [antes da pandemia] |
Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)
02/06/2021
SERVIÇO PÚBLICO: O serviço público da TAP e o serviço privado da Ryanair
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Boa tarde,
Em primeiro o que importa, aprecio o sarcasmo da comparação dos serviços TAP vs Ryanair! Uma é eficiente a outra é um albergue socialista (no sentido económico).
Agora os detalhes, o mesmo resultado se obteria ao considerarmos os voos de:
• Barcelona vs Madrid, comparando a Iberia com as low cost (atenção que Barcelona não é um apeadeiro como o Porto (4.5 M Pax), no ranking (passageiros por aeroporto) está 7 lugares abaixo de Madrid)
• Paris Orly vs Paris CDG, comparando a Air France coma low cost (se calhar era melhor considerar o apeadeiro de Nice – 13 pax) que é mais comparável ao Porto. Não?)
• Heathrow (22M Pax) vs Luton (16 M pax) comparando a BA com uma Easy Jet;
• Heathrow vs Stansted comparando a BA com uma RyanAir;
• Na Alemanha a coisa é mais estranha porque Munique e Frankfurt são Hub da Luftansa, para apeadeiro podemos escolher Colónia 12M Pax
A lógica das low cost é voar de e para apeadeiros onde são as responsáveis por grande parte dos movimentos. Lista dos apeadeiros mais importantes para a FR: https://simpleflying.com/wp-content/uploads/2021/04/Ryanairs-top-bases-1000x684.jpg
Nada disto pretende invalidar a (im)pertinência da posta nem a ineficácia do planeamento socialista-sindical da TAP.
Errata:
Heathrow (80 M Pax)
NIce (16 M Pax)
Enviar um comentário