Boa tarde, Em primeiro o que importa, aprecio o sarcasmo da comparação dos serviços TAP vs Ryanair! Uma é eficiente a outra é um albergue socialista (no sentido económico). Agora os detalhes, o mesmo resultado se obteria ao considerarmos os voos de: • Barcelona vs Madrid, comparando a Iberia com as low cost (atenção que Barcelona não é um apeadeiro como o Porto (4.5 M Pax), no ranking (passageiros por aeroporto) está 7 lugares abaixo de Madrid) • Paris Orly vs Paris CDG, comparando a Air France coma low cost (se calhar era melhor considerar o apeadeiro de Nice – 13 pax) que é mais comparável ao Porto. Não?) • Heathrow (22M Pax) vs Luton (16 M pax) comparando a BA com uma Easy Jet; • Heathrow vs Stansted comparando a BA com uma RyanAir; • Na Alemanha a coisa é mais estranha porque Munique e Frankfurt são Hub da Luftansa, para apeadeiro podemos escolher Colónia 12M Pax A lógica das low cost é voar de e para apeadeiros onde são as responsáveis por grande parte dos movimentos. Lista dos apeadeiros mais importantes para a FR: https://simpleflying.com/wp-content/uploads/2021/04/Ryanairs-top-bases-1000x684.jpg Nada disto pretende invalidar a (im)pertinência da posta nem a ineficácia do planeamento socialista-sindical da TAP.
Boa tarde,
ResponderEliminarEm primeiro o que importa, aprecio o sarcasmo da comparação dos serviços TAP vs Ryanair! Uma é eficiente a outra é um albergue socialista (no sentido económico).
Agora os detalhes, o mesmo resultado se obteria ao considerarmos os voos de:
• Barcelona vs Madrid, comparando a Iberia com as low cost (atenção que Barcelona não é um apeadeiro como o Porto (4.5 M Pax), no ranking (passageiros por aeroporto) está 7 lugares abaixo de Madrid)
• Paris Orly vs Paris CDG, comparando a Air France coma low cost (se calhar era melhor considerar o apeadeiro de Nice – 13 pax) que é mais comparável ao Porto. Não?)
• Heathrow (22M Pax) vs Luton (16 M pax) comparando a BA com uma Easy Jet;
• Heathrow vs Stansted comparando a BA com uma RyanAir;
• Na Alemanha a coisa é mais estranha porque Munique e Frankfurt são Hub da Luftansa, para apeadeiro podemos escolher Colónia 12M Pax
A lógica das low cost é voar de e para apeadeiros onde são as responsáveis por grande parte dos movimentos. Lista dos apeadeiros mais importantes para a FR: https://simpleflying.com/wp-content/uploads/2021/04/Ryanairs-top-bases-1000x684.jpg
Nada disto pretende invalidar a (im)pertinência da posta nem a ineficácia do planeamento socialista-sindical da TAP.
Errata:
ResponderEliminarHeathrow (80 M Pax)
NIce (16 M Pax)