De Rosa Luxemburgo (1871-1919) a Greta Thunberg (2003), cem anos de infantilização |
Greta Thunberg, uma adolescente sueca com o síndrome de Asperger, por ela considerado um superpoder, tornada conhecida por se ter manifestado à porta do parlamento sueco, viajou até Nova Iorque num iate de celebridades (para poupar nas emissões...), inspiradora de greves escolares para defender o ambiente, cultivada por uma legião de celebridades e políticos sem ideias e sem espinha que se deixam insultar por uma grafonola que falta às aulas para lhes debitar sound bites.
Há um pouco mais de cem anos,Vladimir Ilyich Ulyan, mais conhecido por Lenine, publicou o opúsculo célebre «Esquerdismo, Doença Infantil do Comunismo». Hoje Lenine poderia escrever um outro opúsculo: «Infantilismo da esquerdalhada, doença senil do comunismo».
3 comentários:
Mas ainda não vi o sr Jerónimo(para não mencionar agora os outros comunistas ortodoxos que ainda resistem por esse mundo fora) a "denunciar" o infantilismo eco-fascista actual(assim como ainda não vi o dito cujo a desmentir a tese que o marxismo cultural é um braço do polvo socialista-comunista internacional).
Vou deixar o que comentei no observador e que ficou para censurar:
Jakob Johann von Uexküll foi o nobre e rico alemão/sueco e judeu a quem os sovietes limparam a fortuna.
Right Livelihood Award Foundation é a entidade que atribui os prémios (também conhecidos por nobel alternativo).
Compreende-se que Alfred Nobel quisesse limpar a sua imagem de inventor de destruição (dinamite, v.g.). Não se compreende a motivação deste judeu.
Como os nobel verdadeiros (originais) têm vindo a perder honorabilidade pela política, este 'alternativo' também vai a caminho do esgoto.
Abraço
Isto tem andado tão mal que até o comunista xico buarque fez, há anos — quando 'estava a dar' — uma cantilena sobra a desgraçada rosa.
Mais um abraço
Enviar um comentário