Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

25/01/2018

CAMINHO PARA A SERVIDÃO: A ruína do Estado assistencialista falhado e a extorsão dos sujeitos passivos é apenas uma parte do problema...

... a outra parte é a construção de um Estado orwelliano que quer controlar o que dizemos, o que pensamos, o que comemos e até quer usar helicópteros (que faltam para transportar feridos e doentes do interior para os hospitais centrais onde existem recursos) ou drones (que faltam para a vigilância das florestas e a detecção precoce dos incêndios) para controlar a velocidade nas estradas e criar com os operadores “inibições de sinais” com respostas automáticas para chamadas recebidas que indicam que “o condutor está ao volante e não pode atender a chamada”. (fonte)

Global Competitiveness Index 2017-2018

É o mesmo Estado que nos encrenca a vida e faz o possível para encrencar a iniciativa privada praticando o princípio que The Gipper definia assim: «If it moves, tax it. If it keeps moving, regulate it. And if it stops moving, subsidize it.»

1 comentário:

Anónimo disse...

Aí vai uma mini enciclopédia:
Taxes, Tax Cuts & The IRS - Snoopy Said It Best - Providence Forum em:
https://www.providenceforum.org/2018/01/10/taxes-tax-cuts-irs-snoopy-said-best/

Funny.