Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

01/01/2010

AVALIAÇÃO CONTÍNUA: Espíritos e Lampiões

Secção Perguntas impertinentes

O que levará o BES a ter aumentado para quase 8% a sua participação qualificada numa sociedade tecnicamente falida e definitivamente desqualificada como a SAD dos lampiões da 2.ª circular? Estará a participação parqueada nos fundos de investimento (caso em que os Espíritos estariam a usar o dinheiro dos clientes para as suas manobras) ou nos fundos de pensões (idem dos seus empregados)?

Declarações de interesse:
  1. Qualquer frequentador regular do (Im)pertinências percebe facilmente que por cá não apreciamos excessivamente os Espíritos, por razões que estão por aí explicitadas. Basta ler a série quem é o deus ex machina da Ongoing? ou alguns outros posts vitriólicos como Les bons esprits se rencontrent (avec le gouvernement), You scratch my back, I’ll scratch yours ou A atracção fatal entre a banca do regime e o poder.
  2. A pergunta seria a mesma tratando-se dos lagartos da 2.ª circular, dos dragões do FêCêPê ou de qualquer outra sociedade manhosa como são as SAD dos clubes de futebol da ditosa pátria.

Sem comentários: