Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

06/08/2007

CASE STUDY: como que a assembleia geral dos lampiões

Até há 6 meses ninguém arriscaria prever que o discreto Millenium bcp, onde cada reunião do conselho de administração ou do conselho geral mais parecia um family gathering, realizaria assembleias gerais que mais pareceriam as do Sport Lisboa & Benfica.

60-sessenta-60 jornalistas e repórteres cobrem o mediático evento, que a estas horas acaba de ser interrompido sem que nada de substancial tenha sido resolvido (mais uma semelhança com as assembleias dos lampiões).

Quem diria que, desfeito o verniz da excelência, o Millenium bcp se revela tão genuinamente português? Luta surda pelo poder que os protagonistas negam, protestando juras de concordância, fidelidade e lealdade, pegas de cernelha, tudo de mistura com palhaçadas, desejos de mediatismo, bicos de pés, graxismo.

Sem comentários: