Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

25/10/2006

LA DONNA E UN ANIMALE STRAVAGANTE: Mr. Straw, I beg to differ

Tudo começou quando Jack Straw, antigo ministro de Blair e actual líder trabalhista nos Comuns, revelou no princípio do mês que costumava solicitar às mulheres islâmicas que lhe pediam para as receber que retirassem os véus e mostrassem os rostos. Está Mr. Straw no seu direito, como estariam no delas as mulheres islâmicas que se recusassem retirá-lo e, em consequência, a não serem recebidas por Jack Straw.

Em matéria de direitos isso não está em discussão. O que está em discussão é matéria de opinião - da minha opinião que, no lugar de Mr. Straw, preferiria não ver o rosto de megeras burras como estas que figuram na foto (capturada, via O Insurgente, no Jihad Watch) desfraldando cartazes vomitivos numa demonstração inequívoca que não merecem viver num país livre e deveriam ser extraditadas para o Irão, por exemplo. Em suma, ou não as recebia ou recebia-as sob condição de não destaparem as ventas.

Sem comentários: