Ineficiente, sempre. Ineficaz quando possível
Com a liberalidade de quem gasta o dinheiro que não lhe custa ganhar, o governo do Dr. Costa torrou 1,6 milhões num zingarelho chamado Tagline, uma aplicação para assegurar a confidencialidade das comunicações entre os apparatchiks que pretendia ser o WhatsApp socialista, aplicação que teve um sucesso tal que até o Dr. Pedro Nuno preferiu o WhatsApp para aprovar o meio milhão para a Drª Alexandre.
Está tudo explicado. Há ameaça de uma coligação internacional das direitas
Para Dr. João Torres, sozialistischer Jugendführer, a “má fama” do PS resulta não das múltiplas golpadas e trafulhices que a clique tem levado a cabo, mas de «uma coligação mais ou menos assumida entre forças da direita (…) que, na verdade, estão a concorrer para um objetivo que é o de, (…) dar verdadeira e efetivamente má fama ao PS».
Uma ameaça para o sozialistischer Jugendführer é para o sozialistischer Spitzenführer uma oportunidade
O Dr. Costa é um homem pragmático e percebendo que para ascender ao Olimpo bruxelense terá de cortejar o Sr. Orbán, um notório nacional-direitista, lá foi ele seduzi-lo em Budapeste no caminho para a Moldávia. O Dr. Costa, apesar de tudo, teve o bom-senso de omitir da sua agenda esta deslocação, enquanto o Dr. Marcelo, no seu papel de comentador desprovido de senso, insultou (a pouca) inteligência da audiência explicando que o primeiro-ministro, que assistiu em Budapeste à final da Liga Europa, foi «dar um abraço a Mourinho».
«Empresa Financeiramente Apoiada Continuamente (pelo) Estado Central»
O governo do Dr. Costa tem estado a torrar 10 milhões de euros por mês para manter a flutuar a EFACEC para, diz o ministro da Ecoanomia, manter os 1.600 empregos. Se Dr. Costa Silva soubesse fazer contas teria concluído ser mais barato ter 1.600 trabalhadores na praia e continuar a pagar-lhes os salários que certamente são apenas uma fracção dos 5.357 euros por cabeça que custa mantê-los entretidos na EFACEC.
Para arredondar a conta, o governo aprovou dois projectos da EFACEC no âmbito da bazuca totalizando 1.000 milhões de euros, o equivalente a dois anos de produção.
Take Another Plan. SATA, uma TAP das Ilhas
Recordemos que a SATA, a companhia regional de aviação dos Açores, assinou em 2016 um contrato de leasing de um avião Airbus A330 que custou até há um ano mais de 40 milhões de euros, com o avião estacionado desde 2019 no aeroporto Sá Carneiro, por custar mais caro mantê-lo a operar. Entretanto a SATA recebeu ajudas de 453 milhões de euros, mas só agora a comissão de inquérito do parlamento açoriano se deu conta.
Take Another Plan. A ficção costista-pedronunista não resiste aos factos
David Neeleman escreveu uma carta a desmontar factualmente a construção agitprop do governo socialista para justificar o desastre da renacionalização, da qual destaco o quadro seguinte que fala por si.
Falta só acrescentar os 3.200 milhões de euros que o Dr. Costa, o Dr. Pedro Nuno e tutti quanti derramaram depois da renacionalização com o dinheiro extorquido aos contribuintes portugueses e europeus. Take Another Plan. Está provado. A Dr.ª Alexandra não teve um tratamento privilegiado Na verdade, o meio milhão que foi pago à Dr.ª Reis está abaixo da média de 654 mil que foram pagos aos 13 administradores que a precederam. Take Another Plan. Aparte os copos de papel, o governo não se “ingere” na gerência na TAP O Dr. Pedro Nuno Santos, a respeito de quem o Dr. Paulo Portas disse na TVI que «diz coisas que não são verdade com a mesma convicção que José Sócrates dizia mentiras, ou acreditava nas mentiras que dizia», garantiu na audição à CPI «que não há ingerência na gestão corrente da TAP». Como o ex-administrador financeiro da TAP ouvido na CPI revelou que a comissão executiva deliberava sobre a compra de copos de papel, mas o pagamento da indemnização de 500 mil euros à Dr.ª Alexandra Reis passou-lhe ao lado, ficamos na dúvida sobre o que entende o Dr. Pedro Nuno que seja gestão corrente. (Continua) |
1 comentário:
Mas que tipo de pessoas é que vota neste gado?...
Enviar um comentário