Continuação das Crónicas: «
da anunciada avaria irreparável da geringonça», «
da avaria que a geringonça está a infligir ao País» e «
da asfixia da sociedade civil pela Passarola de Costa».
Outras edições do Semanário de Bordo.
Agora é certo. O Dr. Costa ficará por cá mais quatro anos
Pelo menos foi isso que S. Ex.ª com as suas habilidades levou o Dr. Costa a admitir, abdicando, pelo menos adiando, in nomine, a sua eventual ascensão ao Olimpo bruxelense.
Se assim vier a ser, ficará por cá a penar as sequelas das suas políticas, potenciadas pelas sequelas da invasão da Ucrânia, e a pastorear os seus presumíveis sucessores, que vão desde o favorito Dr. Medina, a quem auguro um futuro atormentado pelos seus colegas e vigiado de perto pelo Dr. Centeno, até ao Dr. Pedro Nuno Santos, a torrar dinheiro nos comboios e na TAP nos intervalos de cultivar o aparelho socialista e cuidar do seu futuro. O Dr. Costa terá também a companhia da Dr.ª Vieira da Silva, outra favorita, na Presidência, do Dr. Cravinho nos Negócios Estrangeiros e da Dr.ª Mendes ministra Adjunta, filhos do Dr. Vieira da Silva e do Eng. Cravinho e esposa do Dr. Mendes na SE das Finanças, respectivamente.
Sem esquecer a Dr.ª Carreira na Defesa, que poderá não estar à altura de fazer da tropa fandanga umas forças armadas a sério mas seguramente aprimorará a identidade e a igualdade de "género", e não esquecendo também todos os outros militantes destacados no governo, devidamente acompanhados e acolitados respectivamente pelos independentes Dr. Costa Silva, filósofo e ministro da Economia, e pelo Dr. Adão, sociólogo e comentador residente, na pasta da Cultura Socialista.
Não se pense, porém, que a família socialista se fica pelo governo. A Dr.ª Edite Estrela da galáxia Animal Feroz, foi escolhida para vice-presidente do parlamento e o
Dr. Carlos César, Filho foi proposto para a direcção da bancada socialista. Por não serem dignos da companhia da Dr.ª Estrela não foram eleitos vice-presidentes os candidatos do Chega e do IL, contrariando a prática seguida até agora.
A única incerteza está no nome do programa
Primeiro foi na SIC Notícias e chamava-se «Quadratura do Círculo» com o Dr. José Magalhães, um deputado socialista trânsfuga do PCP, mais tarde substituído pelo Dr. Jorge Coelho, um dinossáurio socialista. Três anos depois, foi dado púlpito ao Dr. Costa, à época na câmara de Lisboa, para o ajudar a apear o Dr. Seguro. Seis anos depois, apeado o Dr. Seguro, o Dr. Costa foi entronizado secretário-geral socialista e o Dr. Coelho substituiu-o. Decorridos cinco anos, o programa passou-se para a TVI24 e mudou de nome para «Circulatura do Quadrado». No ano seguinte o Dr. Coelho faleceu e, sucumbindo a l'air du temps, o Dr. Pacheco Pereira substituí-o por uma pessoa com útero, a Dr.ª Ana Catarina Mendes, líder parlamentar do PS. Mais tarde o programa foi rebaptizado para «O Princípio da Incerteza» e passou-se para a CNN. Com a ascensão da Dr.ª Mendes ao governo, sucedeu-lhe a Dr.ª Alexandra Leitão, que acabara de sair do governo cessante. Estranhamente, nem a «Quadratura do Círculo» nem nenhum dos seus sucessores contou para o tempo de antena do PS, nem o Dr. Pereira se demitiu de militante do PSD e se inscreveu no PS. Ainda está a tempo de ficar sob a tutela do Dr. Adão.
Tirem-me deste país ou a Justiça ultrapassada pela morte
Faleceu o médico Dr. Ferreira Diniz, condenado por pedofilia em 2010 no processo Casa Pia que decorreu desde 2002. O Dr. Ferreira Diniz foi expulso da Ordem dos Médicos em 2015, cinco depois de ter sido condenado, mas continuou a exercer medicina porque a sua expulsão por pouco não o apanhava já na urna, visto só ter entrado em vigor o mês passado. Longa vida ao Dr. Salgado, ao Dr. Pinho e ao Eng. Sócrates para que a Justiça os alcance.
Take Another Plan. Delícias de uma companhia de bandeira
O plano de reestruturação aprovado pela CE obrigou a TAP a vender 14 dos 108 aviões. Pouco tempo depois o governo aprovou a compra de 6 novos aviões que eram para chegar em Outubro mas só chegaram dois em Março. Por isso,
a TAP alugou quatro aviões com as respectivas tripulações o que levou os sindicatos a protestar por haver pilotos de sobra. Ninguém pergunta porque diabo a CE mandou vender 14 aviões se eram precisos, talvez porque a resposta seria embaraçosa. Presumivelmente, porque com os indicadores dos operadores normais, digamos assim, para as rotas previstas 94 aviões seriam suficientes. A CE ignorou que a TAP não é um operador normal, é uma empresa do Estado sucialista, tutelada pelo Dr. Pedro Nuno "Perninhas dos Banqueiros a Tremer" Santos. Seja como for, não vos preocupeis porque
já estão a caminho mais 600 milhões para torrar no elefante branco.