22/09/2020

SERVIÇO PÚBLICO: "A coisa mais perigosa sobre o coronavírus é a histeria" (6)

Este post é uma continuação de (1), (2), (3), (4) e (5) e está relacionado com a série De volta à Covid-19. Colocando a ameaça em perspectiva.

Alguém pode explicar-me o racional da onda histérica que assola de novo este e outros países?

O número de infectados está a crescer? Qual é a admiração? Então não estão a fazer-se muito mais testes e esta pandemia não é considerada muito contagiosa? E qual é o problema? Se não há uma vacina, nem haverá antes de muito tempo, como se consegue a chamada imunidade de grupo que é a única forma eficaz de combater uma pandemia?  

Nos cornos da covid

As mortes estão a aumentar? Aumentar em relação a quê? No gráfico compara-se a taxa diária de óbitos de 20 países da UE tomando como base a população portuguesa e é visível a redução na maioria dos países da taxa diária em Setembro comparativamente com Abril. E ninguém se preocupa com o excesso de mortalidade não Covid resultante da falta de resposta dos serviços de saúde em consultas e cirurgias concentrados no que é actualmente uma causa secundaríssima de mortalidade?

2 comentários:

  1. No 1º gráfico destes documento: https://www.ons.gov.uk/peoplepopulationandcommunity/birthsdeathsandmarriages/deaths/bulletins/deathsregisteredweeklyinenglandandwalesprovisional/latest

    pode constara-se que desde Junho que no UK (no resto da Europa presumo que será semelhante) o nº de mortos por gripe normal é maior que o nº de mortos com COVID!

    ResponderEliminar
  2. De borla ('por bono' que é chiquérrimo) ide consultar, volta e meia:

    1. https://drmalcolmkendrick.org/

    2. https://sebastianrushworth.com/

    3. https://noscornosdacovid.blogspot.com/

    4. http://nelsonolim.blogspot.com/

    ResponderEliminar