14/10/2025

Sequelas da Nau Catrineta do Dr. Costa (73)

Continuação das Crónicas: «da anunciada avaria irreparável da geringonça», «da avaria que a geringonça está a infligir ao País» e «da asfixia da sociedade civil pela Passarola de Costa» e do «Semanário de Bordo da Nau Catrineta». Outras Sequelas da Nau Catrineta do Dr. Costa.


Durante os oito anos em que o PS governou, o Dr. Costa e o Dr. Centeno seguido do Dr. Leão manipularam sistematicamente os números do investimento público ao comparar o orçamentado no ano (sempre empolado e nunca executado) com o executado no ano anterior (sempre inferior ao orçamentado para esse ano), anunciando o seu constante aumento, na verdade inexistente ou mesmo redução.

Isso mesmo constatou agora o FMI no seu relatório «Spending Smarter: How Efficient and Well-Allocated Public Spending Can Boost Economic Growth» em que compara o investimento público nos períodos 1995–2009 e 2010–22 e salienta o caso de Portugal que «substantially reduced their allocations for public investment between the two time periods», ao contrário da propaganda socialista.

Uma previsão fácil: o ego inchado do Dr. Centeno vai chocar com o novo governador

Se houvesse dúvidas sobre a colaboração que o Dr. Centeno se prepara para dar ao novo governador Santos Pereira, bastaria ler a sua mensagem aos trabalhadores do BdP, o seu apelo à expulsão da “má moeda”, imitando o Dr. Cavaco Silva que invocou a lei de Gresham para fazer a cama ao Dr. Santana Lopes, e ouvir o hino, que o BdP pagou para ser musicado, em que ele próprio glorifica o seu mandato como governador.

«Motivo ponderoso de natureza pessoal e profissional"»

Foi essa a justificação que o ex-líder do PS Dr. Pedro Nuno deu para suspender por 180 dias o seu mandato de deputado, furtando-se assim à discussão e votação da proposta de OE 2026 que o seu sucessor se prepara para aprovar.

A caminho da irrelevância?

Os resultados das eleições autárquicas mostram a notória queda do PS que perde para o PSD-CDS 22 câmaras e mais de 100 mil votos, a CDU a perder 7 das suas 19 câmaras, a confirmação da irrelevância da extrema-esquerda e a confirmação do Chega como partido unipessoal do Dr. Ventura com 3 câmaras e apenas 654 mil dos seus 1.438 mil eleitores nas legislativas.

Sem comentários:

Enviar um comentário