23/07/2024

Sequelas da Nau Catrineta do Dr. Costa (17)

Continuação das Crónicas: «da anunciada avaria irreparável da geringonça», «da avaria que a geringonça está a infligir ao País» e «da asfixia da sociedade civil pela Passarola de Costa» e do «Semanário de Bordo da Nau Catrineta». Outras Sequelas da Nau Catrineta do Dr. Costa.

As “contas certas” trocadas em miúdos

A última Spending Review do Tribunal de Contas divulgada a semana passada desacredita liminarmente a gestão orçamental dos três ministros das Finanças do Dr. Costa, concluindo que o governo não esteve interessado em saber o dinheiro era bem ou mal gasto, considerando que se sucederam «três experiências distintas de desenvolvimento … (de revisão da despesas pública). As duas primeiras revelaram-se episódicas e desconexas e não permitiram um desenvolvimento contínuo do exercício. A terceira experiência está atualmente em curso». «A indicação dispersa, descoordenada e não fundamentada de medidas destinadas a gerar poupanças por ganhos de eficiência não é um processo de revisão da despesa

No topo da Óropa

Se há rankings em que o Estado sucial português está bem colocado são os rankings do peditório. Segundo o relatório do Banco Europeu de Investimento, do qual foi um dos vice-presidentes o Dr. Ricardo Mourinho Félix, um verdadeiro socialista para todo o terreno, saído directamente de SE das Finanças onde ajudava o Dr. Centeno, Portugal com 1,4 mil milhões de euros foi o oitavo país que mais financiamentos de “coesão” recebeu em 2023.

Lost in translation: para o ano já cá não estou, por isso fáxavor de mandar já o pilim

Foi divulgado o email do Dr. Medina para extorquir 100 milhões às Águas de Portugal acusando o seu presidente de «falta de diligência e de profissionalismo exigidos a um gestor público» por ainda não ter acatado a ordem de entregar o guito ao MF para cumprir o brilharete da redução da dívida pública.

O último a sair apaga a luz

No ano passado voltou a subir de 65 mil para 70 mil o número de tugas, a maioria jovens qualificados, que abandonaram o paraíso socialista trocando-o por infernos neo-liberais.

Sem comentários:

Enviar um comentário