Jornal Nascer do Sol |
Os jogadores da selecção portuguesa no Euro 2024 têm um valor de mercado de 1.055 milhões de euros o que faz da selecção a terceira mais valiosa depois da Inglaterra e da França, avaliadas em 1.234 e 1.515 milhões de euros.
Há dezenas de jogadores e treinadores portugueses em vários países que conquistaram títulos e medalhas, alcançando sucessos num mercado internacional competitivo que não encontram paralelo noutras profissões. Podemos por isso concluir que o chuto na bola é uma ilha de meritocracia num oceano de mediocridade áulica, principalmente por, como escrevi em tempos, ser a única actividade em Portugal em que as famílias, os partidos e as maçonarias não arranjam lugares para os seus filhos, camaradas e irmãos, respectivamente.
Em muitas atividades as elites permitem "os jogos". Para informação:
ResponderEliminarÉpoca 22/23 - "O futebol contribuiu com 667 milhões de euros para a economia nacional na época passada, mais 8% do que em 2021-22, segundo o Anuário do Futebol Profissional Português. E as receitas atingiram os 987 milhões, mais 70 milhões face ao período anterior".
Certamente haverá muitos meninos com a mão na maça