27/05/2024

Crónica de um Governo de Passagem (3)

Navegando à bolina
(Continuação de 2)

Invertendo o conselho de Maquiavel ao Príncipe

«Perchè le ingiurie si debbono fare tutte insieme, acciocchè assaporandosi meno, offendino meno; li beneficii si debbono fare a poco a poco, acciocchè si assaporino meglio.»  Fazer o mal de uma só vez e dar as benesses pouco a pouco, foi este o conselho de Maquiavel ao Príncipe que o Dr. Luís Montenegro e o seu governo estão a ignorar.

Talvez maquiavelicamente esperem repetir a receita do Animal Feroz que deixou o mal para o governo seguinte.

Avançando com as benesses e depois logo se vê

Em cima das benesses que PS com nova geringonça & Chega estão a aprovar no parlamento, o governo da AD acrescentou:
Primeiro a Boa Nova depois o choque com a realidade

Continuando a inverter o sábio conselho de Maquiavel, o governo anunciou a aprovação do novo aeroporto de Lisboa e duas semanas depois o ministro das Infraestruturas confirmou que a declaração de impacto ambiental já está caducada e pode haver problemas ambientais (ameaça à reserva estratégica de água "equivalente a 50 Alquevas").

De modo que não é impossível que se façam as obras urgentes na Portela (no Portugal dos Pequeninos só se trata das urgências), mais meia dúzia de estudos e projectos enquanto se empurra o Alcochete para o “jamais”. Talvez não se perca nada porque suspeito que as projecções do número de passageiros que sustentaram a opção Alcochete são resultado de pensamento milagroso.

1 comentário:

  1. Praia de São Pedro de Moel, 26/05/2024

    https://photos.app.goo.gl/EkmdAPaqnT4aXXkj7

    ResponderEliminar