23/01/2024

Semanário de Bordo da Nau Catrineta comandada pelo Dr. Costa no caminho para o socialismo (101b)

Continuação das Crónicas: «da anunciada avaria irreparável da geringonça», «da avaria que a geringonça está a infligir ao País» e «da asfixia da sociedade civil pela Passarola de Costa». Outras edições do Semanário de Bordo.

(Continuação de 101a)

O Dr. Carlos César é um case study de nepotismo

Alguém me chamou a atenção há dias para o Dr. Carlos César cuja esposa Drª. Luísa é presidente da Casa da Autonomia, o seu filho Dr. Francisco é deputado, o seu irmão é assessor, a nora Dr.ª Rafaela está na Gebalis, a cunhada Dr.ª Patrocínia é assessora do grupo parlamentar, o primo Dr. Francisco é administrador da NAV. É apenas mais exemplo da grande família socialista.

Políticas para criar pobres 

Criar pobres e torná-los dependentes económica e mentalmente do Estado sucial é a grande vocação do PS. Em 2022 o rendimento médio disponível dos portugueses desceu e é o 6.º mais baixo da UE.

mais liberdade

O resultado dos sucessivos aumentos do salário mínimo que o Dr. Pedro Nuno pretende continuar é conseguir que o salário médio cada vez fique mais próximo do mínimo. O socialismo será alcançado quando os dois forem iguais.

Choque da realidade com a Boa Nova

Passando ao lado do absurdo de usar os fundos de um Plano de Recuperação e Resiliência que visa «implementar um conjunto de reformas e de investimentos destinados a impulsionar o país no caminho da retoma, do crescimento económico sustentado e da convergência com a Europa ao longo da próxima década» para financiar a construção de 32 mil novas habitações, a dois anos do fim só foram lançados concursos para menos de metade e dos 3.200 milhões previstos menos de 900 milhões (28%) estão contratados.

A defesa da concorrência segundo o paradigma socialista

Há 16 meses que está por aprovar pela Autoridade da Concorrência a operação de compra pela Vodafone, que representa cerca de 20% do mercado de telecomunicações, da Nowo, um operador inviável que não chega a 3%.

O Dr. Centeno responde com arrulhos de pomba aos chamados dos falcões do BCE

Continuando incansavelmente a sua missão promocional, o Dr. Centeno foi a Davos promover o início do corte dos juros.

O velho normal continua

A subida das taxas de juro não impediu o crédito ao consumo de continuar a aumentar e até Novembro ter atingido 7 mil milhões e ultrapassado do máximo de 2019.

Sem comentários:

Enviar um comentário