26/06/2023

Semanário de Bordo da Nau Catrineta comandada pelo Dr. Costa no caminho para o socialismo (72a)

Continuação das Crónicas: «da anunciada avaria irreparável da geringonça», «da avaria que a geringonça está a infligir ao País» e «da asfixia da sociedade civil pela Passarola de Costa». Outras edições do Semanário de Bordo.

Os cabecilhas do Estado sucial têm uma relação difícil com a verdade

É publicada uma foto do Dr. Costa sentado ao lado do Dr. Órban, um notório representante de «uma coligação mais ou menos assumida entre forças da direita (…) que, na verdade, estão a concorrer para um objetivo que é o de, (…) dar verdadeira e efetivamente má fama ao PS». Em seguida, o comentador residente em Belém justifica a presença com a vontade do Dr. Costa “abraçar” Mourinho, para pouco depois corrigir com uma “escala técnica”. Por fim, o gabinete do primeiro-ministro acrescenta à escala técnica o convite do presidente da UEFA, que afinal já era velho de dois meses, e o protocolo para justificar sentar-se ao lado do Dr. Órban.

No Estado sucial não há conflito de interesses. Há interesses em conflito

O Arquitecto Manuel Salgado, primo do DDT Dr. Ricardo e ex-vereador do Urbanismo da Câmara de Lisboa durante os mandatos do Dr. Costa e do Dr. Medina, é proprietário do ateliê de arquitectura Risco a quem foram adjudicadas, durante o seu mandato, as obras do Convento do Beato e o alargamento do Hospital da Luz (que está a ser investigado). Ao seu ateliê acaba de ser adjudicada a concepção e construção do Hub do Mar em Pedrouços. (Sol)

Um patrão que não resolve os seus diferendos com os seus empregados pretende resolver os diferendos dos outros patrões

Já tratei com mais pormenor num outro post do anúncio pela imprensa do regime de que o governo prepara aumentos de 8% para quase 100 mil trabalhadores do privado, anúncio que resulta da coexistência da falta de decoro do governo com a falta de competência dessa imprensa.

«Em defesa do SNS, sempre» / «O SNS é um tesouro»

Decorridos 10 meses da sua ascensão ao ministério do SNS, é tão óbvio que o Dr. Pizarro não tem nada para apresentar que mesmo o respeitador semanário de reverência faz um título que diz tudo: «As promessas de Pizarro são o mistério da Saúde»

Lupus est homo homini lupus

A Iberdrola tem congelado o parque eólico do Tâmega de 450 milhões de euros devido a um parecer negativo do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas por causa do lobo-ibérico. Acontece que o lobo-ibérico, que esteve praticamente extinto durante vários séculos devido ao aumento da ocupação humana, agora que essa ocupação está a desaparecer, voltará a prosperar como quase todas as espécies selvagens por essa Europa. Em breve, pode haver um problema semelhante à superabundância do javali no Sul. Talvez a melhor razão para não autorizar aquele parque não seja o lobo-ibérico mas corrigir a irracionalidade das prioridades do governo na localização das energias renováveis, como defende Mira Amaral que aqui citámos.

(Continua)

Sem comentários:

Enviar um comentário