Recordados estes factos da vida, o que tem de censurável uma criatura dizer à porta fechada coisas como «as reuniões com mulheres demoram mais tempo» porque «as mulheres são competitivas», ou «se um membro (feminino) levantar a mão para falar, as outras mulheres podem achar que também precisam de falar», ou ainda «se quiseres aumentar o número de membros femininos, vais ficar em sarilhos, a não ser que imponhas limites de tempo»?
Pois parece que sim, que passou a ser censurável. Pelo menos levou à demissão de Yoshiro Mori, o presidente dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.
Pergunto-me se um humano dotado de cromossomas XX dissesse à porta fechada «as reuniões com homens levam mais tempo porque eles só conseguem falar um de cada vez» ou «os homens dizem muitos palavrões» ou outra coisa qualquer semelhante, também seria obrigado a demitir-se?
Ando a pensar que na próxima guerra a sério, com mortos a tiro e por explosões, vai deixar-se de usar a secularmente consagrada "mulheres e crianças, primeiro". Essa guerra, como todas as outras, vai ser feita por homens [XY].
ResponderEliminarUm dos maiores resultados será baixar a grimpa ao mulherio [XX].
Abraço
Surpreende-me o Japão , com a sua fortíssima e ancestral cultura, ser permeável a estes modismos e vigarices anti-naturais.
ResponderEliminarOs povos orientais tem uma sabedoria que lhe advém de saberem pensar, de saberem meditar. Esperem para pancada...
ResponderEliminarAbraço