As Fases 1 e 2 já são uma realidade, a Fase 3 é uma antevisão do (Im)pertinências |
«A tensão paira no ar quando se chega à parte da pista que a Omnidea ocupa na Base Aérea da Ota. “Ver isto diretamente com os olhos nunca ninguém viu” (...)
Qualquer visitante menos versado terá de apelar à imaginação para perceber como é que do protótipo no hangar da Ota se chegará um dia a um foguetão de 16 a 18 metros de altura, 2 metros de diâmetro e 15 toneladas de peso. Perante a incredulidade alheia, a Omnidea esclarece: aquele é apenas um protótipo dos 10 motores que irão ser usados no futuro foguetão reutilizável.»
Expresso (Só um seminário de reverência estaria à altura de fazer este anúncio)
Se fossemos como os outros europeus sem ambição, inventaríamos um autoclismo ou uma fritadeira ou mesmo um ventilador. Porém, como S. Ex.ª não se cansa de nos lembrar, somos os melhores dos melhores, e preparamo-nos para uns novos Descobrimentos, agora no Espaço.
Parece uma ideia interessante. O foguetão leva acoplados dois tnques de superbock, o que lhe dará autonomia para meses no espaço.
ResponderEliminarO projecto foi desenvolvido num abrigo de migrantes e a tecnologia é africana.
Nada de novo no "torrãozinho de açúcar.
ResponderEliminarO Ilustre Zé Maria fixou-nos para todo o sempre - e para todo o sempre no ridículo.
O sítio onde o Benfica é o maior do Mundo, o Soares é (era...) um estadista e o Anacleto é , qual Pacheco, uma robusta inteligência.
E lá continuamos, e continuaremos, despudoradamente de mão estendida...