[Continuação de (I), (II), (III), (IV), (V) e (VI)]
A semelhança entre socialistas e capitalistas é que ambos querem manter ou aumentar a sua clientela. A diferença é que os primeiros querem manter pobres os pobres e acabar com os ricos e os segundos querem que os pobres tenham mais dinheiro para comprar os seus produtos.
É por isso que os socialistas tentam extrair dinheiro aos outros (pobres, remediados e ricos) para distribuir pelos pobres (e por eles próprios) e os capitalistas (alguns capitalistas) distribuem o seu próprio dinheiro.
A adicionar aos capitalistas já mencionados nos episódios anteriores (link acima) ficámos a saber de mais um. Michael Bloomberg, o fundador em 1982 da Bloomberg LP, um dos maiores fornecedores de informação financeira e de notícias de negócios e de mercados e mayor de Nova York de 2002 a 2013, fez uma doação destinada aos estudantes de baixo e médio rendimento de 1,8 mil milhões de dólares à Universidade Johns Hopkins em Baltimore, cujas propinas podem ultrapassar 50 mil dólares por ano.
Para Bloomberg «negar aos alunos a entrada em uma faculdade com base na capacidade de pagar prejudica a igualdade de oportunidades.» Também acho. Quem não acha de certeza é esquerdalhada que preconiza propinas grátis para todos. Grátis que em português corrente significa propinas para estudantes de baixo, médio e alto rendimento pagas pelos contribuintes mesmo que não tenham filhos a estudar nas universidades.
Sem comentários:
Enviar um comentário