09/12/2015

Crónica da anunciada avaria irreparável da geringonça (10)

Outras avarias da geringonça.

«O meu colega transmitiu-me os cumprimentos dele, e, se o meu colega mantiver a sua palavra, ele também vai receber os meus cumprimentos», disse Schäuble a Centeno sobre Costa. Aguardo, ansioso, para ver Costa resolve a circularidade do quadrado deixando Centeno manter a sua palavra e conseguindo assim receber os cumprimentos de Schäuble, sem receber os insultos de Jerónimo.

Jerónimo de Sousa que vai dizendo aos seus camaradas que a geringonça é uma coisa e o PCP outra. «Há muitos camaradas e amigos que dizem: 'bom, agora já lá estamos no Governo'. Não, isto não é um governo de coligação, não é um governo de esquerda ou de esquerdas, é um governo do PS».

Sendo um governo do PS, o papel dele, segundo Jerónimo, é fazer o que lhe mandam. Por exemplo, se «PC e Bloco entregam no Parlamento propostas para acabar com portagens nas antigas SCUT», o papel do PS é aprová-las, Até pode ser que o PS as rejeite, como garantiu o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, mas rejeitará, se rejeitar, mediante um preço, ou mais provável, mediante dois preços, que a seu tempo o PC e o BE lhe apresentarão.

2 comentários:

  1. A rapaziada do PCP é que a sabe toda. Há quase um século começaram os ensaios e, como bons cientistas, tiraram as medidas e conhecem profundamente a espécie humana. A ajuda da cassette é importante: lã estão as "cábulas" que indicam como e quando aplicar um tratamento.
    A segurança é tanta que dizem às claras como vão lixar isto tudo. Agora, são os DDT.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Esqueci-me!
    O Trilema de SlavojŽižek!
    Este Homem também a sabia toda...

    ResponderEliminar