A última vez que aqui fizemos um balanço, no final de 2013, a situação era a seguinte:
- Planos socráticos até 2020: 180 mil carros eléctricos e 25 mil locais de carregamento
- No final de 2013 havia 1.300 pontos de carregamento normal, 50 pontos rápidos, postos que terão custado 15 milhões, e 426 carros eléctricos vendidos desde 2010 sendo 140 em 2013 até Outubro (Expresso)
- Desde 2010 até 2013 foram feitos 27 mil carregamentos - o que dá 555 euros de investimento por carregamento nos 1.300 pontos, equivalentes a 7 carregamentos por ponto e ano ou um carregamento em cada 52 dias.
Entretanto, o governo ressuscitou o projecto Sócrates, vai instalar mais 49 pontos de carregamento e publicou a portaria 241/2015 prevendo que «o licenciamento da atividade de operação de pontos de carregamento será simplificado, de forma a estimular a emergência, num ambiente concorrencial, de novos operadores com cobertura nacional ou local».
Com essa concorrência, o número de pontos de carregamento por veículo e o custo por carregamento irão certamente aumentar. De onde se conclui que podemos continuar as políticas de Sócrates mesmo com o sujeito ausente.
Ainda bem que lembra o que é, investimento de jumentos.
ResponderEliminarE espanta-me que ainda achem, que o preso 44 está inocentemente preso.
Mas o que é que estava a espera duma besta do calibre do Moreira da Silva?!...
ResponderEliminarJosé7