Desculpem lá mas não compro essa estória dos protestos contra as despesas com a «Copa do Mundo». Seria a primeira vez que um povo protestaria contra os gastos sumptuários. Os povos gostam de circo, desde que não lhes falte o pão e, como disse o Joãozinho Trinta há quase quarenta anos,
pobre gosta de luxo, quem não gosta de luxo é intelectual.
|
Clique para ampliar |
Além de gostarem de luxo (Joãozinho referia-se ao luxo das escolas de samba. Sim, luxo, é isso mesmo!), os pobres raramente se manifestam e só o fazem quanto têm fome e com a Bolsa Família os que têm fome não chegam para uma manif.
Vejam-se aqui as fotos. Entre centenas de milhares de estudantes e jovens da classe média em geral quanto pobres se conseguem contar?
E se Dilma Roussef, em vez de meter o dedo no "dito cujo" dos contribuintes brasileiros, que por isso se revoltaram, metesse o dedo no ânus - eu sou muito pudico - do seu grande amigo Soares, que tanto a enalteceu quando ela nos visitou no dia de Portugal para fazer pouco de nós? Aposto que ele até agradeceria. Sempre seria um gesto de puro e genuíno socialismo!
ResponderEliminar