«A MAN Diesel, fornecedora alemã de motores diesel para a marinha e instalações estacionárias - que entrou agora directamente no mercado português -, teve dificuldade em recrutar engenheiros de máquinas, maquinistas navais e mecânicos dispostos a deslocarem-se a bordo dos navios e a trabalhar na sala das máquinas.
Não por falta de trabalhadores com formação, mas porque esta é uma tarefa árdua, de longas horas, e feita num ambiente difícil.
"Implica ficar algum tempo fora. Estes engenheiros e mecânicos chegam a trabalhar dez horas seguidas", explicou ao PÚBLICO António Penaforte, um dos responsáveis pelo negócio em Portugal. Bem remunerada, a função de service engineer exige experiência anterior na reparação de motores a bordo.
"Neste momento tenho um trabalhador dinamarquês, porque não foi possível encontrar um português com a mesma experiência", ilustra.» [Público]
Para quê tanta maçada, se sempre há esperança de encontrar um emprego para toda a vida, em ambiente climatizado, numa repartição pública ou numa das empresas públicas ou semi-públicas que produzem bens ou prestam serviços não transaccionáveis?
Sem comentários:
Enviar um comentário