17/05/2007

LA DONNA E UN ANIMAL STRAVAGANTE: por trás de uma grande mulher está o quê?

A notícia já é velha, mas as notícias novas são tratadas na secção BREIQUINGUE NIUZ. Aqui trata-se de mulheres, muitas delas donas ou patroas, segundo o desaparecido Pedro Arroja.

A business school da Universidade (com maiúscula) católica (com minúscula) foi classificada pelo Financial Times em 19.º lugar no ranking da formação de executivos. Mesmo que o FT não seja o papa, e já lá se escreveu muita asneira, ainda que bem escrita, com pompa e circunstância, o certo é que a classificação significa alguma coisa e quase pode ser colocada na mesma prateleira dos dois Nobel que nos calharam.

Mas o mais importante para esta secção do Impertinências, é Fátima Barros, a directora da FCEE da UC, uma das pessoas a quem mais ficamos a dever o FT ter descoberto a excelência na profusão da mediocridade que contamina as universidades portuguesas.

Se por trás de um grande homem está uma grande mulher, o que estará por trás duma grande mulher? No geral, ignoro. Neste caso está um amigo do Impertinências, agora completamente babado, que também passou pela FCEE, a quem dou os parabéns por ter convencido a Fátima a aceitar ser a patroa dele.

Sem comentários:

Enviar um comentário