A foto da esquerda de um cartaz numa suposta cidade francesa com trottoirs de calçada portuguesa sugerindo o repúdio pela corrupção de Mme Le Pen é uma óbvia falsificação grosseira que anda por aí a circular nas redes sociais. A foto da direita é de um cartaz real numa cidade portuguesa com um teaser do Dr. Ventura para excitar as mentes fracas. E estamos assim.
O insulto à inteligência reside sobretudo na comparação entre os emigrantes portugueses e os imigrantes bangladechianos. Os emigrantes portugueses não foram para França para tentar impor a sua religião retrógrada e misógina. Os emigrantes portugueses não constituíram máfias de imigração ilegal, nem criaram negócios de fachada para esconder milhares de processos de legalização de compatriotas à margem da Lei. Os emigrantes portugueses não foram para França para trabalhar apenas durante seis meses e depois pedir o subsídio de desemprego.
ResponderEliminarO que mais choca na falsificação aqui denunciada é o seu autor ter acreditado que este tipo de chantagenzinha emocional ainda poderia pegar junto do eleitorado, quando todos os portugueses – até mesmo os sonsos pró-imigração - sabem perfeitamente que os imigrantes não são todos iguais, muito menos os emigrantes e os imigrantes são todos iguais.
Mais: mesmo que fossem todos iguais, as decisões tomadas pela República Francesa não têm nada que influenciar as decisões da República Portuguesa. Cada um cuida da sua casa da forma que entende. Era só o que faltava eu pintar a minha casa de cor-de-rosa só porque o meu vizinho o fez!
"Os emigrantes portugueses não foram para França para tentar impor a sua religião retrógrada e misógina."
EliminarOs imigrantes do Bangladeche também não tentam impôr a sua religião a ninguém.
"Os emigrantes portugueses não constituíram máfias de imigração ilegal"
EliminarNão???!!! Claro que sim!
Toda a gente sabe que os emigrantes se puxam uns aos outros, que muitos portugueses emigraram para França de forma ilegal e que, uma vez lá instalados, ajudaram muitos outros portugueses a irem para lá.
Aconselha-se aos "distraídos" uma revisão das afirmações de Jean Marie Le Pen sobre a emigração portuguesa em França , nos idos da década passada.
ResponderEliminarAntológica a opinião sobre a integração, a questão religiosa e...a forma de educar os filhos...
Sublime estupidez , esse cartaz com Marine.
Diz bem da mente que o concebeu - e, sobretudo, de haver "mercado" para aquela alarvidade...
O problema é que os teasers de André Ventura não excitam somente as mentes fracas: eles excitam também o PSD, o CDS, e até - pasme-se! - a IL. Todos esses três partidos andam muito excitados a seguir a direção que lhes é mostrada por André Ventura.
ResponderEliminar