09/09/2025

Sequelas da Nau Catrineta do Dr. Costa (69)

Continuação das Crónicas: «da anunciada avaria irreparável da geringonça», «da avaria que a geringonça está a infligir ao País» e «da asfixia da sociedade civil pela Passarola de Costa» e do «Semanário de Bordo da Nau Catrineta». Outras Sequelas da Nau Catrineta do Dr. Costa.

À Hidra de SEF criada pelo Dr. Costa com sete cabeças, o Dr. Montenegro acrescentou a oitava

A AIMA criada pelo governo do Dr. Costa destinava-se substituir a SEF na companhia de mais seis instituições. Às sete instituições o Dr. Montenegro adicionou agora a Unidade Nacional de Estrangeiros e Fronteiras (UNEF) na PSP, instituição que todos os dias recebe «25 metros cúbicos de processos de retorno, de afastamento de território nacional, que estão pendentes» vindos da AIMA, parte do equivalente a «3 quilómetros lineares de processos» (fonte), quilómetros que integram a “obra feita” do Dr. Costa e dos seus governos.

Em apenas 8 anos teria sido difícil ao Dr. Costa deixar uma herança mais pesada

Como acontece frequentemente na política, é quando se faz alguma coisa para resolver um problema que o problema se torna mais visível e obviamente complicado. Durante os seus governos o Dr. Costa com o expediente das “manifestações de interesse” abriu as portas a umas centenas de milhares de imigrantes, muitos deles sem falarem uma palavra de português, com costumes e culturas sem nenhuma afinidade com as domésticas. Em todos esses anos no pasaba nada, até que o governo AD começou a tomar algumas medidas atabalhoadas sob pressão da fanfarra do Dr. Ventura.

O resultado, além dos «3 quilómetros lineares de processos» são 100 mil acções judiciais de imigrantes para legalização da sua situação. Não é difícil prever que o Partido Socialista virá a usar uma das suas habilidades que é a de responsabilizar o governo seguinte pelos problemas criados pelo governo socialista que o precedeu. É uma táctica que teve imenso sucesso com a “austeridade” sobre cuja génese ainda hoje se confundem as fracas meninges de muitos tugas.

Os delírios gasosos do Dr. Costa e do Dr. Galamba

Há uns anos o Dr. Costa e o Dr. Galamba subsidiaram com uns milhões do PRR a Fusion Fuel, uma empresa que iria fabricar eletrolisadores para a produção de hidrogénio verde e o Dr. Costa fez uma das suas declarações bombásticas garantindo que a produção de hidrogénio verde iria ser a nova "reindustrialização".

Dois anos e meio depois, a nova "reindustrialização" consistiu na falência da Fusion Fuel com dívidas de 24 milhões e 5,8 milhões de subsídios torrados.

1 comentário:

  1. abriu as portas a umas centenas de milhares de imigrantes, muitos deles sem falarem uma palavra de português, com costumes e culturas sem nenhuma afinidade com as domésticas

    E???

    Não estão esses imigrantes (quase) todos a trabalhar? Não encontraram (quase) todos eles sustento? Que temos nós que perturbar quem quer ganhar, e de facto ganha, a sua vida no nosso país trabalhando honestamente?

    Enoja-me estes gajos que se dizem de direita e defensores da liberdade, mas que depois querem impedir as pessoas de vir para cá trabalhar, de facto executar tarefas que são necessárias mas que o autótones não querem executar.

    ResponderEliminar