Os oito anos de obra socialista na educação resumem-se ao aumento do número professores (8 mil), apesar da redução de cem mil alunos do ensino não universitário, e à degradação dos resultados do desempenho dos alunos medidos pelo PISA 2022 (Programme for International Student Assessment) que registaram quedas face a 2018 de 21 pontos em Matemática, 15 pontos em Leitura e 7 pontos em Ciências, quedas superiores à média dos países da OCDE em 41%, 54% e 249%, respectivamente.
Dirigente do Bloco de Esquerda Mais critica com atraso o governo do Dr. Costa
A Dr.ª Alexandra Leitão, líder parlamentar do PS, criticou os «anúncios que são feitos mesmo antes de qualquer tipo de avaliação sobre os outros anúncios que já foram feitos e que estão em execução», e acusou o governo de estar em «permanente campanha eleitoral».
Take Another Plan. O cobrador do fraque brasileiro bate à porta
O ministro brasileiro dos Portos e Aeroportos veio a Portugal para antecipar a cobrança do empréstimo obrigacionista da Azul à TAP SGPS que se encontra em falência técnica.
Para os contribuintes o purgatório, para as empresas o inferno fiscal
Derrapagem é o outro nome da gestão socialista de obras públicas
Enquanto o Ferrovia 2020 se atrasa cada vez mais, os custos continuam a aumentar. No caso da linha ferroviária Évora-Elvas («a maior obra ferroviária dos últimos 100 anos») adjudicada por 339 milhões, o seu custo já aumentou 52 milhões (15%).
O semanário de reverência contribui activamente para a campanha presidencial do Dr. Centeno
Um semanário que se lembra de botar uma foto 13x22cm do Dr. Centeno na primeira página do seu caderno económico a propósito da valorização de 30% este ano das reservas de ouro, valorização para a qual o Dr. Centeno contribuiu tanto como para combater o aquecimento global, mostra ter merecido a generosidade que o governo a que o Dr. Centeno pertenceu demonstrou para com o accionista do semanário em várias ocasiões, nomeadamente nestas duas aqui relatadas, relacionadas com a venda e posterior recompra da sua sede.
Entretanto, o Dr. Centeno continua a debitar conselhos públicos em entrevista à Bloomberg ao BCE de cujo Conselho Geral faz parte.
«Em defesa do SNS, sempre» / «O SNS é um tesouro»
Após oito anos de defesa do SNS pelo governo do Dr. Costa, 89% dos médicos mostram a sua ingratidão respondendo a um inquérito que saem por falta de motivação.
Sem comentários:
Enviar um comentário