27/08/2024

Sequelas da Nau Catrineta do Dr. Costa (22)

Continuação das Crónicas: «da anunciada avaria irreparável da geringonça», «da avaria que a geringonça está a infligir ao País» e «da asfixia da sociedade civil pela Passarola de Costa» e do «Semanário de Bordo da Nau Catrineta». Outras Sequelas da Nau Catrineta do Dr. Costa.

«Quem se mete com o Partido Socialista, leva»

Parece que os generais e a tropa socialista estão a ficar nervosos com este copiar descarado que o Dr. Montenegro está a fazer da governação socialista, a distribuir o maná orçamental pela populaça faminta, e debatem-se entre o desespero de estar fora do poder e o medo das eleições e tão depressa se queixam do eleitoralismo do governo AD como ameaçam com eleições que não desejam.

O FEFSS tem muito poucochinho fundo, como diria o Dr. Costa

No estado actual da Segurança Social as receitas não são suficientes para cobrir as despesas e a coisa só tenderá a agravar-se com a tenaz do envelhecimento demográfico que tende a diminuir o número de activos que pagam contribuições e a aumentar o número de pensionistas que recebem e só se vai aguentando com transferências do orçamento geral. É neste quadro que se torna ridícula a celebração com que a imprensa do regime acolhe o facto de Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social ser agora suficiente para pagar dois anos de pensões.

Sem o turismo o Dr. Costa teria ido para a Óropa em 2019…

Fonte

… e provavelmente estaríamos desde então ligados à máquina nos cuidados intensivos da troika.


Até os médicos estrangeiros evitam o SNS. São 4.770 e representam 7,5% do total de médicos e só 1.629, pouco mais de um quarto, estão no SNS e são menos cerca de um terço do que há cinco anos. (fonte)

A engorda do Estado sucial foi a magnum opus socialista (com algumas ajudas do PSD)

mais liberdade

Em oito anos o Dr. Costa acrescentou um total de 95 mil funcionários e 348 entidades só no Administração Central.

O choque da realidade com a Boa Nova do “Mais Habitação” e da bazuca

Cerca de 33 mil habitações do “Mais Habitação” ficaram fora do PRR e dos 26 mil que ficaram dentro 19 mil estão aprovadas e apenas cerca de 2 mil construídas. Espera-se um milagre e que até Março de 2025 estejam construídas 10 mil. (fonte)

Sem comentários:

Enviar um comentário